Notícia da LROA

– Foi notícia na lista Land Rover Owners Association – LROA:

a) Land Rover de nariz comprido!

Para quem acha que já viu de tudo, ai vai uma atrocidade alemã com a LR…
http://www.webmotor s.com.br/ wmPublicador/ Segredos_ Conteudo. vxlpub?hnid= 39909

b) EXPEDIÇÃO DESERTO DO ATACAMA 4X4 – OUTUBRO 2008
Saudações,
Entro em contato para fazer mais um convite a você: conhecer as elezas do Deserto do Atacama no Chile e a região mais inóspita da Cordilheira dos Andes no noroeste da Argentina.
Roteiro proposto: Cascavel-PR – Corrientes (ARG) – San Miguel do Tucumán ARG) – San Antonio de Los Cobres (ARG) – Calama (CHILE) – San Pedro do Atacama (CHILE) – Salta (ARG).
Tempo de viagem: duas semanas.
Data: 11 a 26/outubro/2008
Vagas limitadas a 8 carros.
Mais detalhes, fotos da região e informações em: http://www.gaiaexpe
dicoes.com/expedicoes/atacama2008/
Se tiver interesse entre em contato para enviarmos os detalhes e informações.
Atenciosamente, Marcelo Fuzinato
GAIA Expedições www.gaiaexpedicoes.com (14) 3653-2736
c) MTBF by Murilo Galvão
Olá para todos,
Para quem não conhece a abreviatura, trata-se do “mean time between failure”. Dei este título à msg muito mais para chamar atenção sobre
ela do que por outro motivo, embora isto tenha tudo a ver conosco ou, pelo  menos, com nossas viaturas. Explico: no meio militar (principalmente), este conceito e o conhecimento do MTBF dos sistemas tem importância fundamental. Imaginem um navio de guerra, longe de suas bases, sem conhecer o tempo médio entre falhas de seus radares.
Quanto mais se conhecem os diversos índices dos sistemas, equipamentos e peças, melhor é preparada a lista de peças e sobressalentes que aquele navio deve levar a bordo para ir fazendo sua manutenção, preventiva ou corretiva.
Acho que já deu para perceber onde quero chegar, não?
Pois bem. Acredito que um número significativo de participantes da lista dêem uma significativa importância ao nosso MQG. Sem medo de errar, podemos afirmar que, “manuais de usuários” todos os carros têm o seu; agora, “Manual do Proprietário” somente nós aqui da lista podemos dizer que temos um! Não acredito que exista nenhum outro por aí, feito pelos próprios donos dos automóveis, relatando suas experiências e fornecendo dicas de reparos e
“sobrevivência” (rs,rs).
Viemos trabalhando nisto há já algum tempo e o manual vai ficando cada vez melhor e mais completo, graças a colaboração de todos.
Falta, entretanto, algumas poucas coisas para termos, uma cobertura melhor e mais completa:
A primeira é uma tabela de manutenção preventiva, mais completa e efetiva do que aquela que recebemos da LR. Agora, com o que já temos no MQG, creio ser possível trabalhar nisto, o que devo iniciar em breve. Quando tiver um rascunho, pretendo divulgá-lo para que os nossos mestres façam as necessárias correções e sugestões.
E aí chegamos ao MTBF, assunto desta msg. Mesmo sendo feita (baseada em relatos postados na lista) , esta futura tabela de manutenção ainda estará muito imperfeita porque desconhecemos os MTBF de partes de nossos Defender.
Como especificar após quantos km devemos trocar uma bomba d’água, sem saber sua vida útil ?
Antes que alguém avise, sei que isto só pode ser feito com uma coleta de dados ou experimentos em laboratórios muito extensos. Entretanto, com as nossas experiências práticas, acredito que poderemos dar uns “chutes” de modo a termos algo razoável e podermos (como os navios) fazer uma previsão ou uma preparação para viagens longas, como a que muitos de nós costuma
fazer. Este sempre foi o maior dos propósitos do MQG.
O problema então é saber como coletar os dados de cada um da lista?. A idéia seria que cada um fornecesse informações do tipo : com quantos km a minha bomba d’água, o alternador, o amortecedor, a mangueira da turbina ou a bomba de vácuo, etc. avariou?
Alguém teria sugestões sobre como fazer isto ? Alguém se habilita a colaborar neste trabalho ?
Murilo Galvão
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