Notícia vinda da LROA: nem parecia um LR…

Passei na Calmac para ver uma 130 branca 2008.
Meus caros, fiquei surpreso. Nem parecia um LR… Estava tão bem montada, detalhes limpos e bem acabados, pneus Michelin XZL 7.50 montados rodas brancas HD, bancos com tecido escuro e de bom gosto, nada de ABS nem sensores nos cubos de roda. Em fim, esplendida!
Enquanto literalmente babava sobre o carro e ao mesmo tempo ignorado por todos os vendedores (não costumo me vestir como os demais consumidores que lá freqüentam), um deles sentou no carro para manobrar. De pronto simpatizei com o barulho do motor arranque, do tipo com transmissão, fabricados pela Nipo Denso, com peculiar barulho; quem tem ou teve Hilux ou LR com TD5, sabe como é o barulho, agudo e rápido (diferente daqueles com transmissão planetária como o dos 200 e 300tdi). O motor levou alguns instantes a mais para entrar um funcionamento do que o meu 300tdi, mas isso é natural para um eletrônico, já que os sensores hal só funcionam qdo tudo está a se movimentar. Uma leve fumacinha branca saiu do escape, mas isso também é normal.
Pasme, quase não escutava o motor. Isso é realmente chocante, fazia um som civilizado meio de Hyundai HR. Bom, manobrando em marcha lenta (pontos para o vendedor), o carro foi se movimentando com uma precisão digna de Toyota. Sem folgas, clanks, tlecs, e outras onomatopéias típicas dos LRs.. A direção suave e sem folgas, fez bem seu trabalho.
O capô anabolizado combinou com a gestalt da 130. Olhando de perfil, a sensação de que o bico iria quebrar, passou. Ficou coerente. Também tenho certeza que que algo mudou na altura das molas. Parece mais alta. A lona na caçamba é linda, aquele tom Saara é espetacular,
combinando com o branco do LR (a melhor cor para um LR)..
Em fim, não sei se teria tripas para agüentar um motor daquele, porque do resto eu gostei e muito. Despojado como tem que ser. Uma pena não trazerem mais os 110 e 90 SW, sem firulas!
Saí de lá com uma sensação legal. Mas gostaria muito que a LR repensasse no mix de Defender que trazem para cá.
Abraços, Clemente Gauer

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s