Brasil entre os dez maiores para a Land Rover

Operação brasileira bate novo recorde de vendas em 2008 e mantém liderança no segmento de luxo.

São Paulo, 2 de fevereiro de 2009 – A marca Land Rover terminou o ano de 2008 mantendo sua liderança no segmento de automóveis de luxo no Brasil. Ao todo, foram 4.440 veículos vendidos no ano passado, ante os 3.175 comercializados em 2007, o que representa um aumento de 40%. No Mercado do Estado do Rio Grande do Norte, o crescimento foi de 209,52%.

 Este foi também o melhor resultado da empresa em seus 17 anos no Brasil. Com ele, o País passou a integrar o ranking dos dez maiores mercados consumidores Land Rover, que inclui países como Rússia e China, entre outros.

“O recorde de vendas em 2008 garantiu à marca a liderança no segmento premium pelo segundo ano consecutivo. Três fatores foram fundamentais para este sucesso: a ampliação da linha de produtos, que passou a oferecer conforto, tecnologia e sofisticação, mantendo os valores principais da marca, tais como a supremacia 4X4 e o espírito de aventura; os investimentos em marketing bem direcionados por parte da montadora e de seus franqueados, que prepararam suas concessionárias para receber os novos clientes de perfil mais sofisticado e, finalmente, a vocação turísitica do País, com grandes distâncias cobertas por estradas que são, quase sempre, um convite para testar a capacidade off-road e a resistência de um Land Rover", diz Luiz Tambor, diretor de Marketing e Vendas da Land Rover Brasil.

Entre os destaques de vendas estão os modelos Freelander 2 e Discovery 3 que corresponderam, respectivamente, a 50% e 30% das vendas totais da Land Rover no Brasil, seguidos por Range Rover Sport, Defender e Range Rover Vogue.

O resultado brasileiro se contrapõe ao resultado de vendas globais, que apresentou uma queda de 17,6% em 2008 ante o período anterior.

Segundo Luiz Tambor, embora o cenário econômico em todo o mundo esteja desfavorável ao setor, a Land Rover continuará a atuar no País de forma a manter sua posição de destaque no mercado de veículos de luxo e investindo em ações com foco no estilo de vida, buscando aprofundar as relações com os clientes e conquistar novos consumidores.

 Ranking 2008 – Os dez maiores mercados Land Rover

 

            País                            unidades

 1          Reino Unido               37.021

2          Estados Unidos          32.737

3          Rússia                       19.821

4          Itália                            13.854

5          China                          11.108

6          Alemanha                     7.746

7          Espanha                       5.308

8          França                          5.298

9          África do Sul                4.747

10        Brasil                            4.440

Abraços, Divaldo Santiago Jr

Gerente Geral

PGPRIME AUTOMOVEIS LTDA

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s