Notícias

O nosso 1º. Passeio, por duas vezes, ilustrou a coluna JEEP LEGENDA e a seção, uma vez, VEJA ESTAS IMAGENS do NJ do jornalista Roberto Guedes. Infelizmente, não tenho como anexar as fotos ao texto.

Outra matéria veiculada foi uma reportagem abordando a Transoceânica.

 

JEEP LEGENDA

Só na aparência

A idéia que a foto transmite logo é a de que a Land Rover da frente reboca pela traseira a que está ao fundo. Na verdade, ambas trafegam no mesmo sentido, apenas uma em marcha ré, porque havia dobrado à direita quando o caminho do seu comboio seria em frente e ao notar o equívoco o piloto resolveu seguir o outro veículo para sair logo da água, depois de ultrapassar a área de maior profundidade. Esta experiência ocorreu no primeiro passeio que o Fortaleza Land Clube promoveu em 2009, a 1° do corrente, ao longo de um trecho maravilhoso para quem gosta de enfrentar água.

Fonte: NJ, Ano III – Edição N° 880/2008, Natal, quarta-feira 11 de março de 2009

 

JEEP LEGENDA

Anfíbio

Os desafios que o Fortaleza Land Clube ofereceu a seus associados no primeiro passeio que promoveu em 2009, a 1º do corrente, incluíram a travessia de trechos altamente atraentes e ao mesmo tempo traiçoeiros, que exigiam muita perícia dos pilotos. É o caso da travessia deste trecho de riacho, que chegava a cobrir o capuz da Defender, levando alguns caravaneiros a dizer que a entidade tem pensado muito num hipotético modelo anfíbio da marca.

Fonte: NJ, Ano III – Edição N° 883/2008, Natal, segunda-feira 16 de março de 2009

 

VEJA ESTAS IMAGENS:

FILME MOSTRA CENAS DO PRIMEIRO PASSEIO DO FORTALEZA LAND CLUBE NESTE ANO

 

“FLC – 1o. Passeio de 2009”, o filme que Notícias de Jipeiros indica hoje a seus leitores, entre os muitos que o servidor You Tube disponibiliza para apreciadores e praticantes de atividades fora de estrada é rico em água, dunas e lama em grande profundidade, mostra cenas hilariantes e ainda exibe carros sendo guinchados, como uma Mitsubishi L200 numa travessia de braço de rio.  Tudo isto se materializou durante a primeira expedição que o Fortaleza Land Clube promoveu este ano, a 1º de março último, quando confiou a liderança do comboio ao desportista Cláudio Toyota, um dos expoentes do Sertões Off Road. Contendo imagens correspondentes à segunda parte do documentário que a entidade produziu sobre o evento, ao longo de seus 4m19s, o filme, que foi postado no servidor no último dia 22, domingo, havia despertado pouco interesse até à noite seguinte, da segunda-feira 23, quando Notícias de Jipeiros o localizou. O servidor só registrava então a formulação ali de 23 comentários sobre o documentário.

Os leitores chegarão a ele através deste “link”:

http://www.youtube.com:80/watch?v=p8QyzXwYBuI.

Fonte: NJ, Ano III – Edição N° 890/2008, Natal, quarta-feira 25 de março de 2009

 

FILME MOSTRA RODOVIA INTERNACIONAL QUE TEM TUDO PARA AGRADAR A JIPEIROS

“Uma grande aventura pela Transoceânica”, o filme que Notícias de Jipeiros indica hoje a seus leitores, pinçando-o de entre os milhares que o servidor You Tube disponibiliza para apreciadores de atividades fora de estrada, é um documentário da Rede Globo de Televisão sobre a “Transoceânica”, rodovia que nasce no meio da Amazônia brasileira e se dirige ao Pacífico pelo Peru. Riquíssima em obstáculos, ninguém se admire se dentro em pouco tempo ela vier a ser apontada como próximo roteiro de grandes expedições de jipeiros.

O documentário pode ser localizado através deste “link”:

http://video.globo.com:80/Videos/Player/Noticias/0,,GIM912144-7823-UMA+GRANDE+AVENTURA+PELA+TRANSOCEANICA,00.html.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s