Divulgação 23 de maio

No nosso último encontro, dia 19 de maio, de preparação para a Expedição Transamazônica 2010 realizada no restaurante Delícia do Sertão tivemos a presença do médico Raimundo Pinto, idealizador e realizador de várias viagens pelo Brasil e América Latina.

Portanto, na presente divulgação temos como destaque a conversa prazerosa e informal com esse aventureiro sobre a sua última viagem que foi realizada para a região norte do país, mais especificamente a Transamazônica que foi bastante divulgada pelo jornalista Roberto Guedes através do periódico Notícias de Jipeiros.

Nesse encontro estavam presentes além de Raimundo Pinto outros integrantes da viagem como Luis César e Davi e por parte do Fortaleza Land Clube – FLC estavam presentes: Júlio Campos, Mário Caldas, Bete Zaneti, George Marques, Joyce Lima e Fernando Porto.

 

Transamazônica por Raimundo Pinto

O perfil

Desde o nosso primeiro contato por telefone, pois nós ficamos responsáveis em contatá-lo, a impressão foi de uma pessoa bem humorada, feliz com a vida e que tem como opção: vivê-la! Permitindo-nos prever que teríamos uma boa noite de conversa.

E como diz o provérbio popular: a “primeira impressão é a que fica”; o que se confirmou durante por mais de três (3) horas que o mesmo foi “sabatinado”, pelos presentes e integrantes do FLC, sobre as variadas facetas da sua viagem.

Apesar de Raimundo, ser, vamos dizer assim, o cerne das perguntas contribuíram e parecem partilhar o mesmo espírito aventureiro os outros integrantes da expedição, ou seja, o seu amigo e “escudeiro” Luis Cesar que reúne uma grande experiência nas questões diversas do off-road e segundo Raimundo um especialista na questão de pneus e também Davi, filho de Raimundo, que parece ter gosto pela coisa e ter consigo a sensibilidade, apesar da pouca idade, nas descobertas das paisagens e belezas do nosso país, muito a exemplo do seu genitor.

Outro ponto digno de nota é a sua paixão, identificação, respeito e prazer em dirigir as suas Toyotas Bandeirantes detalhe que por sinal se assemelha em muito com o espírito presente nos LANDROVIANOS integrantes do Fortaleza Land Clube – FLC.

 

A preparação

Chamou-nos bastante atenção o caráter criterioso da preparação, nisso referimo-nos não só a dos carros, que é um capítulo a parte devido ter utilizado a “Dalila” uma Toyota Bandeirante adaptada no estilo jardineira, mas no levantamento dos dados referentes à região que vai ser explorada, muito similar ao que estamos fazendo tendo à frente Mário Caldas, onde levou para ilustrar vários livros e uma coletânea, com um vasto material, que a respeito foi gentilmente cedida à organização da viagem do FLC.

E esse conhecimento anterior a viagem, do local que vai ser explorado, nos pareceu permitir uma viagem das mais proveitosas possíveis, é claro que não os livrou de alguns imprevistos, coisas que segundo os integrantes da expedição propiciam momentos de descoberta, improvisos, adrenalina, criatividade e vivência do espírito do autêntico jipeiro.

 

Dividindo a experiência

Como falamos anteriormente a conversa propiciou aos integrantes da Expedição Transamazônica 2010, realizada pelo FLC, a possibilidade de conhecer sobre vários aspectos, tais como: da região; do roteiro; das dificuldades; de como conduzir; dos cuidados: durante os pernoites, nas ultrapassagens, principalmente dos caminhões, e com os camicases, ou seja, carros utilitários que servem de transporte de pessoas e mercadorias que andam com velocidades acima do recomendado pelo bom senso; dos pontos de abastecimentos; do que levar: alimentos, diesel, roupas; da condição física necessária etc. de uma forma bastante clara, fácil e prazerosa, que em alguns momentos teve cara de um verdadeiro programa do canal Discovery, seja pelo farto material fotográfico e riqueza de detalhes da narrativa dos três (3) aventureiros, desde os mais fundamentais, como a preparação dos carros e o que levar, até os mais pitorescos como as histórias sobre as onças ou sobre o tamanho dos pingos da água.

No mais temos a agradecer o jornalista Roberto Guedes por está aproximação e mais ainda pela colaboração desinteressada, amiga, acolhedora e informativa de Raimundo Pinto, Luis Cesar e Davi que para partilharam conosco a sua experiência que talvez renda frutos para um futuro próximo, 2012, na junção dos dois (2) grupos numa Expedição pela Cordilheira dos Andes.

Para maiores detalhes acessem o site http://www.expedicoesbandeirantes.com.br/

Finalmente, ficou claro que estamos no caminho certo quando a mais de 14 meses resolvemos ir a Transamazônica e a partir daí começamos a nos organizar, infelizmente alguns colegas ficaram pelo caminho, mas a partir do dia 1º. de julho botaremos as viaturas na estrada e a nossa grande aventura começará.

 

George Marques

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Divulgação 23 de maio

  1. George disse:

    Esta espetacular…Uma delícia de se ler, cada trecho que eu lia já ficava curiosa pelo próximo!Esta viagem emociona não só quem faz, mas quem aprecia o mundo off-road. Nas devidas proporções estou curtindo tanto quanto vocês integrantes.Eu só posso desejar muitas emoções e “confusões”… rsrsrs para que vocês se divirtam a cada dia!Bjs, Virginia Martinez

  2. George disse:

    Mais um comentário recebido por e-mail:Parabéns professor, pelas bem colocadas palavras a respeito dos companheiros aventureiros, que nos prestigiaram com o conhecimento sobre esse tão sonhado passeio, que tenho certeza, será de grande satisfação pra vcs.O que mais me impressionou nas colocações de Raimundo foi a maneira que ele tem de ver a vida, principalmente qdo, por varias situações, nos lembra que de um limão a gente pode fazer uma bela limonada.Creio que a profissão de medico casa muito bem com um espírito assim. e, acho até que ele já pode pensar em ser palestrante, porque tem uma maneira muito simples de colocar sua paixão e seus conhecimentos.Parabéns Raimundo e aos seus companheiros pelo desprendimento em partilhar conosco seus conhecimentos, aventuras e sonhos. e muito obrigado.Abraços, Bete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s