Notícias do Mundo Off-Road

# Recebido de Sérgio Holanda realizador de algumas expedições a Transamazônica o endereço da sua mais nova aventura, ou seja, um site, http://www.4x4noticias.net/, que trás várias notícias sobre o mundo fora de estrada. Passem por lá e naveguem!

# Chip de potência

Em Belo Horizonte, uma empresa está trabalhando com chips de potência para Troller e pick-up.
Vejam em http://www.sfichips.com.br/tecnotrilha/

# Ação Solidária

Nesse aspecto temos o relato colhido na lista LROA que segue abaixo.

Estive em Teresópolis ontem com minha 110, mais o Marcelo Antunes.

Saímos da sede da Cruz Vermelha no Rio em direção a base da CV em Teresópolis levando dentro da 110, mil litros de água mineral e cobertores.

Lá nos juntamos a um comboio formado por duas pick-ups da Ampla (concessionária de energia) e uma Disco 4. Pipocaram e deram meia volta no meio do caminho.

Encontramos mais um grupo com uma 110 e um 90tinha no meio do caminho (Fernando e Cabeça). Foram providenciais, porque estavam equipados e minha 110 atolou no areal que o rio carregou e depositou em suas margens. Fui guinchado por eles e deu tudo certo.

Chegamos a uma base avançada, organizada pelo pessoal da defesa civil/CV onde o material foi distribuído a quem precisava.  Na volta, transportamos uma enfermeira e mais dois voluntários de volta a base.
Hoje, outro grupo seguiu para Friburgo (Marcelo e Alaor), não pude ir, pois estou em viagem para Campinas.
A melhor forma de ajudar é procurando a Cruz Vermelha, tanto no Rio de Janeiro, quanto nas cidades atingidas.  Lá eles coordenam o que fazer, para onde ir etc., etc. É melhor do que sair dando cabeçada e perder tempo e energia.

Endereços:      * Cruz Vermelha – Praça da Cruz Vermelha, 10 – Centro do Rio.

* BASE Cruz Vermelha Teresópolis – Rua Tenente Luiz Meirelles, 2233. Várzea.

Abraços, Bernardo Antunes.

Também temos a notícia do esforço organizado pelo nosso amigo Ronaldo Sens de São Paulo, que alguns membros do FLC enviaram uma contribuição para compra de bens necessários aos desabrigados, que segue abaixo.
Amigos,

Nossa ida a região serrana do Rio de Janeiro está confirmada para este final de semana (4, 5 e 6 de fevereiro), a princípio iremos em quatro (4) carros, Ronaldo, Ed, Ricardo e amigo do Ed, se alguém quiser ir conosco nos carros, por favor, nos avise, pois temos espaço.

Muitas pessoas demonstraram interesse em enviar doações, Cláudio Nicotra, Alexandre Alto Astral, amigos do Fortaleza Land Clube – FLC, de Fortaleza, entre outros, vamos nos programar nesta semana para fazermos a logística de recebimento destas doações.

A princípio eles ainda precisam dos seguintes itens: água mineral, alimentos não perecíveis, itens de limpeza e higiene pessoal.

Também conversei com a ONG Viva Rio que precisava de voluntários, com veículos 4×4, para levar doações do RJ para a região serrana, eles ainda estão precisando de ajuda e pediram para quinta ou sexta entrarmos em contato para combinarmos a logística do transporte.

Abs., Ronaldo Sens de Moraes

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s