# Lista de discussão LROA

Da lista temos:

– Enviado a lista por Murilo Galvão tivemos o acesso a uma reportagem, Land Rover Discovery ‘most unreliable car’ in the country‏, que faz um levantamento sobre as “quebras” de veículos e a Discovery 3 tem um alto percentual de pane, segue o link http://www.metro.co.uk/news/863713-land-rover-discovery-found-to-be-most-unreliable-car-in-the-country#ixzz1MqyH4a4y

Nesse caminho temos a opinião de alguns membros sobre essa realidade e outra que chegou para ficar, ou seja, a eletrônica, que provocou vários comentários que resumo abaixo.

Tirem as suas conclusões.

Land Rover Discovery ‘most unreliable car’ in the country

Como e-proprietário de Defender e atual de Disco 3 posso dizer o seguinte dos serviços das conce$$ionárias com os carros “eletrônicos” e também sobre a maioria de seus donos…

As conce$$ionárias continuam a trabalhar com Discos e Ranges exatamente como trabalhavam com os Defenders, ou seja, sem treinamento e na base da tentativa do erro e acerto. A coisa mais rara do mundo em uma conce$$ionária é ver os computadores de diagnóstico plugados nos carros, o que tornaria a vida mais fácil, muito mais fácil e precisa, sem inúmeros retornos às conce$$ionárias. Mecânico gosta de mecânica e este é um paradigma que terá que ser quebrado.

Mecânico também terá que gostar de eletrônica e ter intimidade com computadores e softwares de diagnóstico eletrônico.

Os donos, a maioria deles, não sabem o que têm nas mãos. Ler, sobretudo manuais, é uma ação que não existe. É puro status burro e cego.

Grande parte das paradas das Discos 4, por exemplo, são por conta do bocal do combustível, porque o almofadinha do dono não desce para acompanhar o abastecimento.

Grande parte das paradas das Disco 3 é por acúmulo de pequenas falhas em sistemas que nunca são limpas, porque o povo não usa os diagnósticos, e viram uma bola de neve conforme os sistemas vão interagindo entre si.

Tem umas coisas “bobas”, por exemplo, que observo na minha e que geram falhas em sistemas, sobretudo falhas de comunicação e que podem ser evitadas somente por processo. Não são falhas “de verdade” por quebra, mas por mau uso e que, em último caso, levam à paradas.

Outra coisa… Tudo nas Discos, por exemplo, toda a eletrônica é Bosch, Siemens ou Delphi. As precisões mecânicas são muito, muito melhores e modernas. Mas as pessoas e os mecânicos têm que incorporar a eletrônica no seu processo, seja de uso, de dirigir ou de manter e consertar.

O carro é eletrônico e não dá para viver ignorando isso.

Abs., Portela

Land Rover Discovery ‘most unreliable car’ in the country

Pessoal,

Estou restaurando por completo minha DISCO1 V8 97 e semanalmente passo na AUTOSTAR aqui em Santos e conheci um senhor já na sua 2º RR e vendeu mais barato porque alega que não deu sorte; também pude ver a quantidade de DISCO 4 parada por falha elétrica. Já havia concluído por observação que o pessoal que compra caro estes carros, vai parar; e vão ajudar a denegrir a imagem de robustez criada e mantida por anos pelos LR DEFENDER, pois hoje eles oferecem o melhor acabamento e “status”, mas se ficarem errando na parte elétrica, quem vai querer ser o 2º dono de uma encrenca sem fim, como esses carros?

Que mico…isso vai acabar sendo, pois nas antigas, a manutenção é só mecânica preventiva, o que as tornam confiáveis mesmo “velhas”, mas nas mais novas quem vai exorcizar o “fantasma da LUCAS”? Abraços, Marcelo Dagrella D-90 CSW 2000 verde Disco1 V8 1997 verde

O problema é essa desgraça de Discovery 3, que só fez denegrir a reputação dos nossos queridos Discoverys!

….. unidos nas trilhas e fora delas ….. LROA – Land Rover Owners Association Brasil

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s