Land Rover: 65 Anos!

Land-Rover-Defender-XLV-12-620x413

Land-Rover-Defender-XLV-22-620x413

Land-Rover-Defender-XLV-52-620x413Da lista do Clube LR temos informações, enviadas por Rafael Pugliese, sobre o aniversário da LR, segue.

Land Rover celebra 65 anos com Defender LXV No dia de celebração do 65º aniversário, a Land Rover promove a estreia mundial do Defender LXV Special Edition terça, 30 abril 2013
A Land Rover celebra, esta terça-feira, 65 anos de tecnologia e inovação com um evento na Packington Estate, próximo de Solihull, a sede, promovendo a estreia mundial do Defender LXV Special Edition . Durante o evento, um membro da equipa de exibição “Black Cats” da Royal Navy, famosa por emocionar e surpreender o público com as suas exibições aéreas audazes, ficou responsável por transportar um “HUE” na forma de bolo de aniversário num helicóptero Lynx.
O desejo de criar veículos capazes de enfrentar qualquer tipo de terreno manteve a Land Rover sempre na vanguarda, sendo esta a prioridade desde a sua criação, quando Maurice Wilks esboçou as bases do primeiro modelo da marca num desenho na areia. Esta premissa tornou a Land Rover famosa em todo o mundo, desde que iniciou a produção dos seus veículos, em 1948. O HUE 166, que foi o primeiro Land Rover Serie I, carinhosamente conhecido por muitos como “Huey”, é exibido de forma destacada nesta celebração.
O evento serve também como cenário para a estreia mundial do novo Defender Special Edition, baptizado como LXV (65 em números romanos), que não estará disponível para o mercado português.
O Defender surgiu como evolução do Land Rover original em 1990 e já se venderam mais de dois milhões de unidades desta icónica família de veículos versáteis, Land Rover Série I, II, III e Defender. Disponível em cinco carroçarias diferentes, o Special Edition LXV é baseado num Land Rover Defender convencional, está equipado com o motor diesel de 2.2 litros da marca e a caixa manual de 6 velocidades desenvolve 122 cavalos de potência às 3.500rpm e 360Nm de binário máximo às 2.000rpm.
Esta edição especial conta também com jantes em liga leve desportivas “Sawtooth” de 16 polegadas e encontra-se disponível nas cores Santorini Black ou Fuji White, em contraste com o tejadilho, grelha, molduras dos faróis e abas dos guarda-lamas em Corris Grey. O interior incorpora bancos em couro exclusivos, com encostos de cabeça dianteiros com as letras LVX gravadas e uma única costura contrastante laranja, também presente no volante e na consola central, complementando os logótipos exteriores LXV. Como opção, incorpora ainda um autocolante com a bandeira britânica na secção traseira do veículo.
Além da novidade, cerca de 150 Land Rover clássicos marcam presença no evento na Packington Estate, que serviu como centro de testes e desenvolvimento desde os protótipos originais Land Rover de 1947-1948 até aos veículos de desenvolvimento Range Rover no final dos anos 60 e princípio dos anos 70. Estes veículos demonstram os marcos principais da Land Rover nos seus 65 anos de história e também algumas estreias mundiais no mundo dos veículos 4×4. Referência para alguns destes importantes elementos como o sistema de travagem anti-bloqueio, a suspensão pneumática ajustável, o controlo electrónico de tracção, o controlo de descida de declives bem como o desenvolvimento dos revolucionários Sistema Terrain Response ou Sistema Stop/Start da Land Rover.
Os veículos exibidos demonstram as famosas e abrangentes capacidades da Land Rover, que posicionou o modelo como o mais versátil e polivalente do mundo, segundo a marca, existindo versões destinadas a diversas actividades e profissões, de agricultura e serviços de emergência a utilização militar, expedições e protótipos.
Está também presente na Packington Estate toda a gama Land Rover, os Defender, Discovery, Freelander, Range Rover, Range Rover Sport e Range Rover Evoque, que incluem as mais recentes inovações tecnológicas da marca. Esta exposição irá incluir o protótipo do Defender Eléctrico, o novo veículo de investigação de tecnologia eléctrica aplicada ao mundo 4×4, e a primeira caixa de 9 velocidades do mundo para um veículo de passageiros, incorporada inicialmente num Range Rover Evoque, apresentados ambos no Salão Automóvel de Genebra.
“A Land Rover está a celebrar 65 anos história. Efectivamente, é uma celebração dupla, dado que em Março a Land Rover registou os valores de vendas mensais e trimestrais mais elevados de sempre. Desde 1948, todos os componentes dos nossos veículos foram concebidos e produzidos com uma intenção que se mantém até aos nossos dias: produzir os veículos com maiores capacidades, mais versáteis e polivalentes do mundo para todos os tipos de pisos. Uma mistura de requinte, performance e capacidades incomparáveis fora de estrada que tornam os modelos Land Rover distintos e únicos, prontos para enfrentar as condições mais difíceis e inóspitas do planeta”, afirmou John Edwards, director da marca Land Rover.
“Os novos Range Rover e Range Rover Sport são o resultado de um investimento sem precedentes em tecnologia, engenharia e nas nossas instalações de produção, tudo para produzir os primeiros SUV do mundo com carroçaria monobloco em alumínio de peso reduzido. O investimento em inovação sempre foi o objectivo da Land Rover para continuar a desenvolver tecnologias de vanguarda e inovadoras, bem como soluções automóveis sustentáveis para o futuro, mantendo a liderança em cada categoria e a lendária abrangência de capacidades na qual se baseia o património da Land Rover”, acrescentou John Edwards.

…unidos nas trilhas dentro e fora delas…

George Marques

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s