Dificuldade: compras e Correios.

Como falamos anteriormente para a manutenção da belezura da patroa, Disco 1/1997, temos recorrido com uma certa frequência a compra de peças no exterior, principalmente as de acabamento interno.
Já sofremos algumas vezes com a nossa empresa de Correios e a alfândega, pois ficam jogando a irresponsabilidade um para o outro e você neste “meio mundo de confusão” e ineficiência.
Abaixo temos o relato de um colega do Clube Land Rover que passou certos percalços com compras no exterior.

No início de outubro comprei na Rovers North, nos EUA, um tapete de borracha para a mala de minha Discovery 1. Paguei o frete a ser feito pelo USPS (United States Postal Service) para entrega em minha residência aqui em Cotia, SP. Recebi a confirmação do vendedor com o Tracking Number (número de rastreio) CJ 44498078-9 US. Segundo o site do USPS, eles receberam a mercadoria no dia 14/10 e após várias etapas o tapete foi entregue a Aduana brasileira no dia 21/10 às 8:07. No mesmo dia às 15:03 a mercadoria foi liberada pela alfandega. Ao checar uns dias depois, vi que a mercadoria foi remetida de volta ao vendedor sem nenhuma explicação para isso!!! Tentei sem sucesso contato com os correios, com a Rovers North (que alegou que não recebeu nada de volta) e com o USPS que também alegou que à despeito da informação em seus registros, não havia efetivamente recebido a mercadoria de volta. Dei a compra por perdida.
Hoje dia 14/10 recebi um comunicado dos correios protocolado na portaria do meu condomínio de que a mercadoria se encontra na agência Cotia, SP para retirada. O curioso é que constava como data de entrada: 23/10 e comparecer até: 20/11. Um carimbo no final do Aviso de Chegada diz que a partir do dia 1/11 seria cobrado uma taxa de R$ 12,00 por dia. Achei curioso que a despeito de ter até o dia 20/11 para retirar, a partir do dia 1/11, eles cobrariam pela guarda. Mais estranho é que recebi o tal aviso HOJE, 14/12.
Fui hoje mesmo a referida agência e depois de esperar quase 40 minutos na fila a atendente disse que como a data de retirada era até 20/11 o tapete havia sido devolvido pelada pela agência. Perguntei para onde e ela disse não saber e que eu deveria ligar para os correios para pedir informação. Aleguei que estava nos correios e que o erro era deles. Ela então disse que o erro não era da agência mas sim da expedição e que ela não podia fazer nada!!!! Diante do impasse pedi para falar com a gerente ou supervisora. Veio a senhora Elaine que verificou no sistema que a mercadoria ainda estava na agência!!! Ou seja sem minha insistência eu teria ido embora e sabe-se lá como, iria encontrar o tapete. Ela disse que além do imposto eu teria de pagar a tal taxa de R$ 12,00 por dia desde o dia 1/11 e até hoje 14/12. Ou seja, isso daria uma quantia maior que o tapete mais o imposto custariam. Perguntei se ela achava correto eu pagar por um erro dos correios visto que só fui notificado hoje. Ela disse que o problema não era dela!!!!! Deixei o tapete por lá e fui embora assumindo o prejuízo do que já foi pago.
Perguntei na portaria de meu condomínio sobre o carteiro e fui informado que o carteiro que usualmente entrega a correspondência havia voltado ao trabalho hoje após retornar de férias. Terá sido coincidência?
Ultrajante a forma como essa empresa que esteve na raiz do mensalão trata seus consumidores. A partir de agora só vou usar as empresas privadas de courrier.
Usem qualquer coisa: DHL, UPS, Fedex, etc. Mas fujam dos correios. Péssima empresa. Um cabide de empregos, cheia de funcionários incompetentes que se arrogam no direito de tratar o público como lixo.
Em tempo, a tal agência não é franqueada segundo a funcionária, mas também já não confio em nenhuma informação deles.

Só temos a lamentar, aprender com as dificuldades alheias e esperar dias melhores.

George Marques

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s